março 31, 2015

Toxina Botulínica (BOTOX), uma ótima opção para o Bruxismo

Se você tem, diariamente, sintomas como: dores de cabeça; ranger de dentes; dor nos músculos da face ao acordar e estalido nos ouvidos, provavelmente você tem bruxismo.
                                           

Botoxtoxina botulínica, muito utilizada para tratamentos estéticos faciais, é uma ótima opção também para o controle deste mal.

A toxina botulínica é aplicada nos músculos responsáveis pela mastigação, masseter e temporal. Quando aplicada nos músculos, ela bloqueia a liberação da acetilcolina, neurotransmissor responsável por transportar as informações do cérebro para o músculo, impedindo assim a contração do muscular, ou seja , o ranger dos dentes
A grande vantagem deste procedimento é que a resposta é bem rápida e, praticamente, não há contra-indicação. Porém, as aplicações deverão ser refeitas, em média a cada 6 meses, mas, geralmente, a partir da terceira aplicação, o músculo começa a “desaprender” a contrair com tanta intensidade, sendo diminuída a necessidade de novas aplicações.



Após a segunda aplicação de Botox
O único contra deste procedimento é que, por se tratar de uma musculatura muito forte, o indicado é a aplicação de quase um frasco inteiro, que dependendo da clínica ou da cidade, pode variar de R$1.500,00 a R$2.000,00.

Vale lembrar que a aplicação do Botox é apenas para fins do controle do bruxismo, deixando o paciente livre de seus indesejáveis sintomas já citados anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário