maio 14, 2015

O fim do sorriso metálico!

Você quer corrigir seus dentes, mas não quer aquele look metálico? 
Tudo bem! Existe solução. Atualmente é possível fazer as correções dentárias com os  ALINHADORES incolores como INVISALIGN e o CLEAR-ALIGNER; Aparelhos Fixos de CERÂMICA e de SAFIRA e Aparelho LINGUAL (colado por trás dos dentes).

INVISALIGN
Os Alinhadores, como Invisalign e Clear-Aligner, são placas incolores termoplásticas, confeccionadas sobre o molde do paciente A partir do seu uso sequencial, gradualmente os dentes vão movendo-se para a sua posição ideal. Estes alinhadores são elaborados em laboratórios especializados. São inúmeras as vantagens desses aparelhos: 1)Altamente estéticos, pois são incolores; 2) Removível, não havendo restrição com alimentos; 3) Higiênicos, cada alinhador é trocado periodicamente e, além disso,  não atrapalha a higiene dos dentes; 4) Altamente confortável, por não possuírem arestas. 

LINGUAL

 Para os casos menos complexos de apinhamento, o Aparelho Lingual, é uma ótima opção. Colado por trás dos dentes, ele fica totalmente invisível para as outras pessoas. Ao contrário do que se pensa, ele é bastante confortável, pois a sua altura, é bem menor que os convencionais. Além disso, por ser colado por trás, ele fica próximo ao centro de resistência do dente, possibilitando uma movimentação mais rápida e, com isso, um tratamento em menor tempo.

SAFIRA
Os aparelhos fixos, sejam de Safira ou de Cerâmica, estão cada vez mais resistentes, podendo até mesmo ser indicado para os casos mais complexos, o que antigamente era contra-indicado pela baixa resistência que tinha. Além disso, já existem borrachinhas com uma maior tecnologia que não amarelam com a alimentação, o que era muito comum no passado. Como última geração, dessa categoria, ainda há os autoligados em cerâmica, que dispensam o uso de borrachinhas, pois no próprio braquete há um clip que fixa o arco nos aparelho, possibilitando menos atrito e, conseqüentemente, maior deslize e rapidez na movimentação dentária.


Diante dessas inúmeras possibilidades, fica fácil encontrar um tipo de aparelho que vá enquadrar-se as suas necessidades ortodônticas e ao seu bolso. Você pode corrigir as posições de seus dentes sem que ninguém perceba que está usando um aparelho, pois...
quem te que aparecer é o seu sorriso e não o aparelho, não é mesmo??


Nenhum comentário:

Postar um comentário