julho 17, 2014

O que comer se seus dentes estiverem doloridos?

Se seus dentes estão bastante doloridos, depois de ter colocado seu aparelho ou depois de fazer manutenção, você talvez prefira algo para comer que venha em forma de líquido, ao invés de comer alimentos que requerem mastigação. 
Certo!! Vamos ajudar a você dando algumas ideias.......Vitaminas de banana ou mamão são nutritivos, assim como os sucos de frutas, iogurte e leite. Menos interessante em função do açúcar são os Milk-shakes, sorvetes, pudins, cremes de baunilha ou chocolate e gelatinas (só não abuse, ok?).

Para as refeições, um alimento quentinho é essencial, aproveite as sopas de legumes ou de feijão e os mingaus. Caldos e consumes em pó facilmente encontrado no mercado são opções interessantes e práticas, adicione água quente e pronto!!

Alimentos Macios

Se você está ansioso por alimentos mais sólidos do que pastosos, talvez você queira experimentar variedades de alimentos mais macios que podem ser consumidos sem muita mastigação ou impacto sobre os dentes. Frutas moles, como bananas e mamão, também podem ser comidas no lanche. As refeições incluem feijões cozidos, purê de batatas, polenta, suflê de legumes ou legumes cozidos, como cenoura, abóbora, batata doce, ervilha e brócolis. Carne é difícil de comer desta fase, mas peixe é interessante. Massas cozidas e frango podem exigir mais mastigação, mas não tem jeito, você vai precisar ir testando seus limites!

Alimentos Mornos

Se seus dentes estiverem doloridos, eles podem ser mais suscetíveis à sensibilidade de temperaturas extremamente quentes ou frias. Se você comer sopa, deixe-a esfriar primeiro e evite qualquer bebida que contenha gelo!



Fonte consultadas: Whybraces.com e Ehow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário