junho 01, 2014

Preciso, realmente, extrair dentes para colocar aparelho?

As extrações dentárias são muito comuns nos tratamentos ortodônticos. Porém, geram muitas dúvidas e inseguranças por parte do paciente. Afinal, quando estão indicadas essas extrações dentárias?

Diante da queixa do paciente, da análise clínica e da avaliação dos exames ortodônticos, chegaremos a decisão de extrair ou não.

Geralmente, está indicada a remoção de um ou mais dentes, quando se observa falta de espaço para o alinhamento dos dentes. Caso seja detectado que a soma do tamanho dos dentes é bem maior que o espaço que existe para os dentes se alinharem perfeitamente, será necessário, então, criar mais espaços. Isso é feito, muitas vezes, extraindo-se alguns dentes. Geralmente, os dentes de escolha para remoção são os primeiros pré-molares.


Outra indicação, também, é quando o paciente possui os dentes muito projetados para frente. Neste caso, mediante avaliação criteriosa, se faz necessário a extração dos primeiros pré-molares, a fim de criar espaços, para puxar os dentes anteriores para trás.


Exemplo de apinhamento dentário por falta de espaço





O que você achou deste post? Faça o seu comentário abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário