![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9pFdLO9Mp-5vqkBDwmAI1kZDSMFJrfuNjcYJgIrh01NpvK1uyAUtwUtq_Iq4PmMVLFvvoORTdbyDAY9heALHbwH1lh-JjEbtj1phNdbc_2-f_Num3fvVMVFEWBWMx1V7lWMfXoVWY0hCO/s1600/Como-aliviar-a-dor-de-dentes-causada-pelo-bruxismo-dor-muscular.jpg)
O Botox, toxina botulínica, muito utilizada para tratamentos estéticos faciais, é uma ótima opção também para o controle deste mal.
A toxina botulínica é aplicada nos músculos responsáveis pela mastigação, masseter e temporal. Quando aplicada nos músculos, ela bloqueia a liberação da acetilcolina, neurotransmissor responsável por transportar as informações do cérebro para o músculo, impedindo assim a contração do muscular, ou seja , o ranger dos dentes
A grande vantagem deste procedimento é que a resposta é bem rápida e, praticamente, não há contra-indicação. Porém, as aplicações deverão ser refeitas, em média a cada 6 meses, mas, geralmente, a partir da terceira aplicação, o músculo começa a “desaprender” a contrair com tanta intensidade, sendo diminuída a necessidade de novas aplicações.
O único contra deste procedimento é que, por se tratar de uma musculatura muito forte, o indicado é a aplicação de quase um frasco inteiro, que dependendo da clínica ou da cidade, pode variar de R$1.500,00 a R$2.000,00.
![]() |
Após a segunda aplicação de Botox |
Vale lembrar que a aplicação do Botox é apenas para fins do controle do bruxismo, deixando o paciente livre de seus indesejáveis sintomas já citados anteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário