julho 17, 2015

Diferença entre Aparelho de SAFIRA e de CERÂMICA.



Uma das principais dúvidas que existem para quem vai colocar um aparelho estético é saber a diferenças entre brackets de Safira x Cerâmica.
Na verdade, o bracket de Safira, nada mais é que uma porcelana monocristalina, que no processo de fabricação, passa por uma temperatura e pressão maior que os brackets de porcelana policristalina (Cerâmica).
Essa diferença no processo de fabricação dará aos brackets de Safira algumas características específicas que os tornam superiores aos de Cerâmica:

  • Maior densidade, consequentemente, maior resistência a fraturas; 
  • Maior translucides (mais transparente). O cerâmica é fosco (leitoso). 
  • Maior lisura da superfície, consequentemente, menor atrito nas movimentações ortodônticas, o que facilitar o movimento dos dentes; 
  • Normalmente são menores que os brackets de cerâmica, proporcionando mais conforto.
CERÂMICA
SAFIRA

Mesmo com essas diferenças entre os brackets, os de cerâmica possuem, também, ótima resistência e estética, além de possuírem um valor menor que os de Safira.Vale salientar, que tanto um quanto o outro, não amarelam ou pigmentam. O que amarela nos aparelhos estéticos são as ligaduras elásticas (borrachinhas). No entanto, existem borrachinhas próprias que, praticamente, não pigmentam para quem escolhe fazer um tratamento com aparelho estético. Porém, esse é um assunto para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário